No início do ano, Preta Gil usou as redes sociais para comunicar ao público que havia sido diagnosticada com câncer colorretal. Desde então, a cantora compartilha com os fãs cada nova etapa de seu tratamento contra a doença. Em entrevista à Maju Coutinho, o médico da artista trouxe informações sobre o câncer que acometeu a famosa e abordou hábitos saudáveis na prevenção do tumor.
Carlos Gil Ferreira apontou fatores que podem desencadear a doença, diagnosticada em Preta Gil, e fez alerta ao público sobre como levar uma vida saudável. O médico da cantora ainda apontou o aumento dos casos de câncer colorretal pelo mundo.
Médico de Preta Gil cita incidência do câncer colorretal
Segundo Carlos Gil Ferreira, o câncer colorretal é um dos mais incidentes no mundo. “Incidência vem crescendo”, apontou o médico, ao falar sobre o aumento da doença que acometeu a cantora. O profissional relatou que o crescimento dos casos está relacionado aos hábitos de vida que algumas pessoas levam.
Alimentos processados, ricos em gordura, além de pouca prática ou falta de atividades físicas são fatores que podem desencadear a doença. Carlos Gil Ferreira também destacou que características hereditárias também são responsáveis por gerar o câncer colorretal. “Toda vez que você tem casos na família, você deve antecipadamente buscar atendimento médico”, alertou o profissional.
Preta Gil muda hábito de vida
Em tratamento contra o câncer colorretal, Preta Gil confessou que seus hábitos alimentares não eram saudáveis até o diagnóstico da doença. Ao Fantástico, a cantora relatou que atualmente alterou completamente seu estilo de vida. “A gente pode mudar o rumo”, comentou a artista, incentivando o público a fazer o mesmo.