No auge da pandemia de Covid-19 em 2020, Clemozeide Lundgren, de 72 anos, entrou na Justiça alegando que era filha biológica de Silvio Santos e conseguiu o direito de realizar um teste de DNA para saber se o dono do SBT era mesmo seu pai.
A coleta de DNA de ambas as partes foi feita em 30 de agosto de 2022, e o resultado foi divulgado um mês depois. A coluna de Gabriel Perline, do iG, teve acesso aos documentos, incluindo o resultado da decisão do Judiciário sobre o caso.
Resultado de teste de DNA
De acordo com os laudos do laboratório GENE, Silvio Santos não é o pai de Clemozeide Lundgren. Para confirmar o resultado foi feito o teste de contraprova e retroprova, que também excluíram a possibilidade de o dono do Baú ser o pai biológico de Clemozeide.
No entanto, a mulher não teria concordado com os resultados e pediu que um novo teste fosse feito em outro laboratório. Na época, Silvio Santos estava com faringite e não poderia se deslocar até o local da coleta de amostras e aceitou receber a equipe em sua residência.
Clemozeide concordou, mas alegou que, no dia da coleta, não foi autorizada a entrar na mansão de Silvio Santos, o que comprometeu a idoneidade do processo. No entanto, a coleta acabou não sendo realizada porque Silvio Santos havia feito no dia anterior um teste sanguíneo a pedido do dentista e a equipe do laboratório não tinha equipamentos necessários para outros tipos de coleta.
Os advogados de Clemozeide alegam que detalhes no processo geraram uma série de dúvidas, já que o laboratório GENE foi indicado pela família Abravanel.
Decisão da Justiça
Para o juiz Rafael Meira Hamatsu Ribeiro, que deu o veredito sobre as alegações de Clemozeide na última quarta-feira (8), não há margens para que houvesse interferência que pudesse ter afetado o resultado do exame de DNA, decidindo de forma definitiva que Silvio Santos não é o pai biológico da mulher.