Ex-pupila de Raul Gil, Jotta A vibra por realizar cirurgias de feminilização e é registrada com novo nome

Mulher trans assumida, Jotta A celebra novo nome de registro e se assume mulher trans.

PUBLICIDADE

A ex-cantora gospel, Jotta A, deu um importante passo em seu processo de transição para uma mulher trans. Depois de se assumir publicamente, agora finalmente conseguiu trocar o gênero e o nome no registro de identidade. Em seu documento agora consta: Ella Viana de Holanda.

Através de uma publicação em seu perfil oficial, compartilhou a novidade nesta segunda-feira (13). Na postagem, mostrou toda orgulhosa a conquista e o RG. “Me liga, amor. Ella”, colocou na legenda.

Cantora Jotta A faz transição

Ella Viana de Holanda ficou conhecida em todo o país em sua participação de uma competição de calouros de Raul Gil. Na atração do SBT, adotava o nome de Jotta A e venceu a edição em que esteve. Posteriormente, assinou contrato com uma gravadora gospel e produziu alguns álbuns.

No ano de 2014, Geração Jesus, lançado em 2014, foi indicado ao Grammy Latino na categoria. A cantora assumiu ser uma mulher trans em abril do ano passado, depois de abandonar a carreira musical no mundo gospel. “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo”, falou na ocasião.

Cirurgias de transição para feminilização

Além de um novo RG, Ella está feliz depois de fazer cirurgias de feminilização. Agora, deu mais um passo em sua vida pessoal. A famosa foi submetida a uma série de cirurgias no rosto e no corpo para feminilização.

Os procedimentos cirúrgicos aconteceram em Blumenau, estado de Santa Catarina. A clínica escolhida é reconhecida internacionalmente e é especializada em pacientes trans. A artista ficou no centro cirúrgico por quatro horas, para incisões nos ossos do rosto, testa, nariz e próteses de mamas primárias.