Falece aos 57 anos baixista de querida banda brasileira; queda em casa

Baixista da banda Os Raimundos faleceu aos 57 anos, após sofrer uma queda em casa.

PUBLICIDADE

O mundo da música entrou em luto na tarde desta segunda-feira (13), após o anúncio de um óbito repentino. O baixista de uma querida banda brasileira faleceu aos 57 anos, após um acidente doméstico. Canisso, músico de Os Raimundos, sofreu uma queda, ao desmaiar em sua casa.

A informação do óbito do artista foi confirmada por sua filha, Lorena Pereira. O músico chegou a ser levado para um hospital, mas infelizmente não resistiu e foi a óbito. O falecimento também foi confirmado pelo empresário do grupo musical, Denis Porto.

Morre baixista de Os Raimundos

De acordo com as mensagens publicadas em seu perfil oficial no Facebook, foi afirmada a queda. Tudo aconteceu decorrente de um desmaio e encaminhamento para um hospital.

José Henrique Campos Pereira, apelidado como Canisso, morreu aos 57 anos, e ficou conhecido por ser integrante da formação original de Os Raimundos. Ele saiu da banda em 2002, depois de desentendimentos internos. Cinco anos depois, retornou para o grupo.

Carreira de baixista da banda Os Raimundos

O baixista dos Raimundos, banda de mais de 35 anos, foi um dos fundadores do grupo. Ele aprendeu a trabalhar e a tocar instrumentos em Brasília, como roadie, nos anos 80. Em um festival de música da escola conheceu Digão. Em seguida, foi apresentado a Rodolfo.

A banda era fã dos Ramones e começaram a tocar músicas da banda de punk na garagem de Digão. Com a formação inicial, Os Raimundos debutaram em festas e bares da região da capital federal. A nova fase da banda começou com um grande evento, o Lollapalooza, em 2013.