Os telespectadores, que estão acompanhando o Big Brother Brasil 23, viram que o líder, MC Guimê, colocou, na noite do último domingo (12), Cezar Black direto no paredão. O funkeiro, que ganhou a liderança em uma prova ao lado de Ricardo Alface, já tinha confidenciado a alguns parceiros que iria indicar o enfermeiro.
Essa indicação causou, mesmo que indiretamente, uma punição gravíssima a Guimê, que acabou perdendo 500 estalecas dentro do jogo.
Black faz Guimê ser punido
Durante a madrugada, após o programa ao vivo, Cezar Black decidiu bater no quarto do líder, chamando Guimê para ter uma conversa sobre a sua indicação ao paredão desta semana. O MC atendeu ao pedido do enfermeiro e saiu do quarto, deixando Cara de Sapato lá dormindo.
O que Guimê fez é proibido, pois, pelas regras do reality, o líder não pode deixar o quarto com outro participante sozinho lá dentro. Ou seja, assim que Guimê saiu do quarto recebeu uma advertência da produção e foi avisado que perdeu 500 estalecas.
Os outros confinados do reality viram a grave punição à Guimê e enxergaram um excesso da produção. Veja abaixo um vídeo com o exato momento em que a advertência aconteceu.
O Guimê tomou 500 estalecadas.
Ele saiu do quarto e deixou o Sapato dormindo no quarto.#BBB23 pic.twitter.com/KAInfsQJAU— Haftas Arden (@HaftasArden) March 13, 2023
Black pede desculpas e faz acordo
Nessa segunda-feira (13) pela manhã, Cezar Black chamou Guimê novamente para conversar e pediu desculpas pelo ocorrido durante a madrugada. O enfermeiro afirmou que não teve intenção de prejudicar o MC e fez um acordo sobre as estalecas perdidas: “O que dá pra fazer é: se eu ficar na Xepa e você ficar na Xepa, eu cubro você quando tiver estaleca“, disse ele ao funkeiro.