Enxaqueca, pressão alta e perda de sangue: Preta Gil conta primeiros sintomas antes de descobrir câncer

Cantora foi diagnosticada com câncer na região do intestino e iniciou tratamento.

PUBLICIDADE

Preta Gil deu entrevista a Maju Coutinho, do Fantástico, e contou detalhes do câncer. A cantora foi diagnosticada com a doença na região do intestino no dia 10 de janeiro. A entrevista a Maju foi concedida na sexta-feira, 10 de março, exatos dois meses depois do diagnóstico.

O câncer na última porção do intestino alterou a rotina de Preta Gil, que iniciou tratamento imediato de quimioterapia e ainda passará por sessões de radioterapia e também por uma cirurgia. A filha de Gilberto Gil tem apenas 48 anos.

Preta Gil fala sobre os sintomas do câncer

A cantora Preta Gil contou para Maju Coutinho sobre os sintomas do câncer de intestino. A artista explicou que sentiu fortes dores de cabeça. A enxaqueca a deixou preocupada, mas Preta acreditava se tratar de uma cefaleia.

Ela também contou que se sentiu mal e não participou de duas apresentações em comemoração aos 80 anos do pai. A família Gil, de Gilberto ao bisneto, se apresentaram em palcos de diversos países. Preta disse que na volta ao país deveria ter ido imediatamente ao médico, mas adiou devido à agenda agitada. Preta Gil também começou a ter pressão alta.

Sintoma definitivo a levou ao médico

Em determinado dia, Preta Gil acordou, foi ao banheiro e sentiu um escorrimento de sangue. Para Maju Coutinho, ela afirmou que aquela foi uma ação divina. O sangue escorregando por suas pernas a fez parar tudo o que estava fazendo para ir ao médico entender o que estava acontecendo. Após exames detalhados, os médicos descobriram o câncer de intestino e o tratamento foi iniciado imediatamente.