Carlos Alberto de Nóbrega apresenta o tradicional programa de humor A Praça É Nossa, nas noites de quinta-feira do SBT. A atração costuma ir ao ar por volta das 23h e sai de cena apenas perto de 1h manhã. Nesta quinta-feira (9), o SBT comemorou o bom resultado da atração.
A Praça É Nossa já não tem o mesmo vigor de anos atrás, quando chegava com facilidade aos dois dígitos de audiência, mas segue dando trabalho para a TV Globo, que costuma ser a emissora líder no horário em que o humorístico vai ao ar.
Carlos Alberto vence Renata Lo Prete
Na quinta, o Jornal da Globo registrou a pior audiência do ano, com 5,4 pontos na região da Grande São Paulo. Esta região é o principal mercado publicitário do Brasil. A Praça É Nossa teve média maior do que o telejornal apresentado por Renata Lo Prete.
O humorístico fechou com 5,5 pontos de média. A 0h40, por exemplo, A Praça É Nossa tinha quase um ponto de vantagem sobre o telejornal da Globo. Isso mostra que o público estava mais interessado em dar risada do que em assistir notícias do Brasil e do mundo no JG.
Globo perde para a Praça É Nossa
A Globo costuma ser líder de audiência com tranquilidade praticamente o dia todo. Com raras exceções, a emissora carioca é a preferida do público na região da Grande São Paulo. Na quinta, porém, A Praça É Nossa levou a melhor sobre o Jornal da Globo, mesmo estando longe de seus melhores momentos de audiência. A Praça É Nossa está no ar no SBT desde 1984. Na década de 1990 e início da década de 2000, o humorístico era exibido aos sábados.