Jornal Nacional comunica duas quedas de aeronaves que deixou vítimas; em um deles havia bebê de 3 dias

Edição do Jornal Nacional não contou com as presenças de William Bonner e nem de Renata Vasconcellos.

PUBLICIDADE

A edição do Jornal Nacional deste sábado (12) contou com as presenças de Luli Guimarães e Márcio Bonfim na bancada. A dupla de jornalistas substituiu William Bonner e Renata Vasconcellos, em suas folgas no telejornal da Globo. Neste dia, foi comunicado dois acidentes de avião em Belo Horizonte.

Duas aeronaves de pequeno porte caíram na região metropolitana da capital de Minas Gerais. A queda de um dos aviões fez vítimas, onde o piloto perdeu a vida. Já no outro monomotor, haviam duas crianças, entre elas um bebê de apenas três dias.

Edição do Jornal Nacional de sábado mostra queda de aviões

O jornalista Márcio Bonfim iniciou o jornalístico da Globo chamando a reportagem sobre os dois acidentes aéreos. O primeiro mostrado foi o de um avião modelo Cessna 182, que passou direto pela pista do Aeroporto Carlos Prates. O monomotor caiu sobre duas casas, que ficam a 80 metros da pista de pouso.

A dona de uma das residências estava almoçando quando tudo aconteceu. A mulher mencionou que ouviu todo mundo gritando para sair dos imóveis. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os militares usaram espumas para conter o risco de incêndio, pois havia vazamentos. O piloto faleceu e a filha está internada em estado grave.

Acidente de avião não vira tragédia por muito pouco

O segundo acidente não se transformou em uma tragédia por muito pouco, graças a um paraquedas balístico. O monomotor perdeu força quando decolou do Aeroporto da Pampulha, mas não houve o pior por conta do referido equipamento. Seis passageiros estavam no veículo aéreo, entre elas uma criança de dois anos e um bebê de três dias.

Felizmente, ninguém ficou ferido nesse acidente e nem a aeronave sofreu danificações. Alguns modelos de aviões de pequeno porte são dotados desse importante artefato de segurança, que foi fundamental para salvar a vida dos ocupantes.