A apresentadora Xuxa Meneghel foi homenageada no Altas Horas, da Globo, por seus 60 anos. A Rainha dos Baixinhos teve uma edição especial na atração comandada por Serginho Groisman. Durante uma série de declarações, ela falou sobre uma polêmica dos seus programas.
A fala aconteceu durante a participação de Adriana Bombom, que estava na plateia. Nesse momento, a loira falou sobre uma das grandes controvérsias de suas atrações: a falta de representatividade entre as Paquitas. As assistentes de palco da apresentadora sempre foram meninas loiras.
Xuxa culpa Marlene Mattos no Altas Horas
Em um dado momento do Altas Horas, Adriana Bombom falou sobre sua contratação como assistente de palco da Xuxa. Nesse momento a Rainha dos Baixinhos falou sobre algo que sempre causou polêmica em seu passado na televisão.
“A Marlene não queria uma paquita negra, mas eu fiquei encantada com a beleza dela”, disse a Rainha dos Baixinhos. Depois, a ex-assistente da loira comentou sobre a sua experiência com a mamãe de Sasha. Inicialmente, disse que o seu sonho era o de invadir a televisão e ser uma Paquita, contudo sabia que seria difícil.
“Meu sonho estava muito longe, até porque as paquitas eram loiras. E eu sabia que não podia estar ali pela cor, por eu ser negra”, disse em tom de desabafo. Em seguida, contou que a chamaram para ser figurante e que foi uma enorme alegria. Bombom ressalta que foi referência para outras meninas negras da sua geração.
Andréa Sorvertão não participou de homenagem a Xuxa
A ex-paquita Andréa Sorvetão não esteve na plateia do Altas Horas, mesmo sendo uma das mais lembradas. Ela e Xuxa tiveram um desentendimento no passado, por publicações da antiga assistente de palco, que apoiou Jair Bolsonaro.