Morre querido ator e humorista da Escolinha do Professor Raimundo, deixando o Brasil de luto

Ele ficou famoso não só pelas atuações em novelas, mas também com seus personagens divertidos.

PUBLICIDADE

Morreu no Rio de Janeiro, aos 82 anos, o ator Antônio Pedro. Ele precisou ser internado e o óbito foi em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. Ele ficou famoso principalmente pelas participações em Sassaricando e Bebê a Borda, mas também fez muito sucesso no humorístico Escolinha do Professor Raimundo.

A morte do veterano foi neste domingo, dia 12. Além de um grande ator, Antônio Pedro também era roteirista, diretor, produtor e humorista. O velório será realizado na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência, que fica localizado na Zona Portuária.

Às 15h30 o corpo será levado para o local da cremação, sendo este um momento reservado apenas aos familiares. Nas redes sociais, fãs e amigos prestam as últimas homenagens.

Seu talento tornou-se referência para muitos profissionais

Antônio Pedro nasceu em 1940 e dedicou quase que a vida toda às artes. Na década de 60 ele deu os primeiros passos na carreira de ator e fez várias especializações em Paris.

Depois trabalhou como diretor, roteirista e como humorista arrancou risadas de pessoas do Brasileiro inteiro. Ele chegou a produzir dezenas de filmes, além de obras na TV e peças.

O ator e humorista deixou inúmeros trabalhos

A estreia de Antônio Pedro foi em 1969 em Super Plá, na TV Tupi. Três anos depois foi trabalhar na Globo, atuando na novela O Bofe. Na emissora carioca mostrou todo seu talento em novelas, programas humorísticos, além de produções infantis e algumas séries.

Na década de 80 foi nomeado diretor de teatros da Funarj. Também trabalho como Secretário Municipal de Cultura no Rio de Janeiro. Antônio Pedro deixou três filhos e milhões de brasileiros de Luto.