Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena Ver de Novo, já viram que Chiquita (Arieta Corrêa) nutre uma paixão por seu patrão, o senador Caxias (Carlos Vereza).
A empregada chegou até a confessar para Liliana (Mariana Lima), que ela nunca se deitou com o pai dela porque ele nunca quis. No entanto, Chiquita está bem próxima de realizar esse seu sonho.
Chiquita e Caxias transam em O Rei do Gado
Nos próximos capítulos da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, Caxias também demonstrará estar desejando Chiquita. Temendo cair em tentação e trair suas próprias convicções, o senador tratará de mandar a empregada embora.
Durante a demissão, Chiquita revelará que tem uma outra profissão. A moça é formada em pedagogia, mas largou a vida de professora porque ganhava melhor como empregada doméstica.
Já demitida, Chiquita voltará ao apartamento de Caxias e os dois se entregarão a essa paixão. O senador deixará seus temores de lado e terá uma intensa noite de amor com sua ex-empregada.
“Chiquita, eu sempre fui apaixonado por você. Desde que você entrou nesse apartamento pela primeira vez”., dirá o amigo de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).
Senador será assassinado logo em seguida
Ainda na cama de Caxias, Chiquita pedirá para que o senador não se encontre com o grupo dos sem-terra no dia seguinte. O político, no entanto, não atenderá o pedido da jovem e acordará cedo para se reunir com Regino (Jackson Antunes).
Nesse encontro, o senador cairá em uma emboscada de fazendeiros e será assassinado em uma das terras invadidas pelo grupo de Regino. Desolada com a morte de seu grande amor, Chiquita seguirá o seu legado, se aliando aos sem-terra e se tornando uma das professoras do grupo.