Tadeu Schmidt toma atitude com Ricardo ao vivo e público aponta manipulação no BBB23

Ricardo e MC Guimê venceram a prova do líder em dupla, mas tiveram que decidir ao vivo quem seria o líder.

PUBLICIDADE

Ricardo e MC Guimê jogaram juntos na prova do líder do BBB23 disputado até esta sexta-feira (10), mas apenas um deles seria líder de fato. Durante o programa ao vivo, os dois tiveram que decidir quem ficaria com a liderança nesta semana.

Tadeu Schmidt anunciou o intervalo do BBB23 dizendo que na volta dos comerciais seria definido o novo líder. O apresentador explicou que se Ricardo e Guimê não chegassem a consenso perderiam a liderança e Antonio Cara de Sapato e Amanda, segundo colocados na dinâmica em grupo, ficariam com o posto.

Globo é acusada de manipulação no BBB23

Tadeu Schmidt deu um minuto para que Ricardo e Guimê chegassem a acordo e foi acusado de ter pressionado a Alface na tomada de decisão. No final das contas, contrariado, Ricardo aceitou que Guimê fosse o líder da semana. “Gente, isso é ridículo, isso não existe, que manipulação ridícula e escancarada”, postou uma internauta.

“O que aconteceu hoje nessa edição foi a maior e mais suja manipulação. Inacreditável falarem somente no programa ao vivo que seria por decisão e esse lance do VIP da Sarah não fez sentido algum”, comentou outra pessoa. “Só faltou o Tadeu falar: ‘se o Guimê não for líder, vou dar a vitória de todo jeito pro quarto deserto’. Manipulação descarada”, criticou outra telespectadora.

MC Guimê é o novo líder do BBB23

Guimê e Ricardo venceram a prova do líder e a decisão tomada pelo dois ao vivo nesta noite de sexta-feira é de que o marido de Lexa será o líder da semana. Caberá a MC Guimê indicar um participante ao paredão na noite de domingo.