Maldição de O Rei do Gado? Triste coincidência marca as 3 reprises da novela da TV Globo: ‘Eu sobrevivi’

A novela de Benedito Ruy Barbosa é sempre garantia de sucesso, mas nem tudo são flores quando ela é reprisada.

PUBLICIDADE

O novela O Rei do Gado vem fazendo um enorme sucesso pela quarta vez na TV Globo. A trama de Benedito Ruy Barbosa estreou originalmente no ano de 1996, e já passou pelas reprises do Vale a Pena Ver de Novo em três oportunidades: em 1999, em 2015 e essa que está no ar atualmente.

A briga entre as famílias Mezenga e Berdinazzi parece não sair de moda nunca e sempre alavanca a audiência no horário vespertino da programação da Globo. O mesmo não se pode dizer das novelas do horário nobre da emissora.

Maldição das reprises

O perfil do Twitter chamado @tenistaoficial levantou a tese de que a reprise de O Rei do Gado é uma espécie de maldição para a novela das nove do mesmo período. Não é segredo para ninguém que Travessia tem enfrentado problemas quando o assunto é audiência, mas não é de hoje que isso acontece.

Coincidência?

A primeira reprise de O Rei do gado foi em 1999. Na época, a TV Globo estreava Suave Veneno em seu horário nobre. A trama é até hoje considerada um dos maiores fiascos da carreira do autor Aguinaldo Silva. O folhetim estrelado por nomes como José Wilker e Gloria Pires, sofreu com as críticas e com a baixa audiência, algo incomum para a época. Há boatos de que Wilker, logo após o final da novela, desfilou pelos estúdios da Globo com uma camiseta escrito: “Suave Veneno: eu sobrevivi!”.

Já em 2015, a novela escolhida pela Globo para ser transmitida no horário das nove foi Babilônia, que também foi considerada um fiasco da emissora. Enquanto O Rei do Gado bombava durante as tardes, Babilônia era exibida no horário nobre derrubando a audiência do canal. A novela só foi superada como a pior audiência do horário em 2021, quando foi ao ar Um Lugar ao Sol.

Já Travessia segue para o mesmo rumo, tendo grande chance de terminar como a segunda pior audiência da história para uma novela das nove, ficando atrás de Um Lugar ao Sol e deixando Babilônia em terceiro lugar.