O ator Humberto Martins, atualmente no ar na Globo dando vida a Guerra, em Travessia, recebeu um triste diagnóstico. Foi constatada uma doença incurável no artista, que interpreta o pai de Chiara (Jade Picon).
Por conta da patologia, o famoso até precisou de usar dublês em algumas cenas da novela das nove. Infelizmente, a doença do artista o limita em algumas funções e acaba atrapalhando na gravação de algumas tomadas.
Ator de Travessia é diagnosticado com doença sem cura
Há algum tempo, Humberto Martins já teria recebido o diagnóstico de Mal de Parkinson, porém, optou por não tornar o caso público. O artista em precisado de dublês nas cenas em que a sua mão necessita ser focada para a novela Travessia.
Sintomas e tratamento de Mal de Parkinson
O Mal de Parkinson acomete o sistema nervoso central, afetando a capacidade do cérebro de controlar os movimentos. A doença recebeu esse nome em alusão ao médico Dr. James Parkinson, o primeiro profissional da saúde a descrever a patologia.
Os sintomas mais comuns estão em um aumento gradual de tremores, lentidão de movimentos, caminhar arrastando os pés e ter uma postura projetada para frente. As mãos e dedos são os mais afetados pelo tremor, que também pode atingir o queixo ou até um lado inteiro do corpo.
Infelizmente não há cura para a doença, apesar de ela poder sim ser tratada. Os tratamentos visam minimizar os sintomas e aumentar o progresso. Os procedimentos principais são medicamentos, cirurgias, terapia ocupacional e fisioterapia. O atendimento de fonoaudiólogo também é importante em muitos casos.