Fred Nicácio teve uma participação polêmica no Big Brother Brasil 23. No confinamento, um dos episódios mais marcantes envolvendo o médico aconteceu quando ele sofreu preconceito por conta de sua religião. Key Alves, Cristian e Gustavo afirmaram dentro do programa que tinham medo de Nicácio quando ele estava rezando.
Em conversa com o jornal Extra, o ex-BBB comentou sobre a situação e ainda detalhou como foi o seu reencontro com os ex-colegas de confinamento após saber do ocorrido. Vale lembrar que o médico só soube das declarações feitas pelos brothers após ser eliminado do BBB.
Ele caracterizou o momento do reencontro como desconfortável, destacando que o que eles fizeram foi racismo religioso. “É crime”, pontuou o ex-BBB, ressaltando ter achado importante frisar isso, já que entende isso como a sua missão ao participar do programa.
Fred Nicácio fala sobre importância de abordar o assunto no BBB23
“Eu sofri o racismo de forma explícita”, pontuou ele, destacando que levar esse tipo de pauta para o BBB23, que é transmitido em rede nacional em horário nobre, é muito importante. Segundo o médico, falas como as feitas por Key, Gustavo e Cristian já aniquilaram muitas pessoas.
Fred Nicácio vai processar os ex–colegas de confinamento?
Ainda em conversa com o Extra, Fred Nicácio comentou sobre a probabilidade de prestar queixa contra Key Alves, Gustavo e Cristian. Ao comentar sobre o assunto, ele afirmou que ainda precisa pensar um pouco mais sobre o assunto, destacando que, ao seu ver, o que mais importa no momento é fazê-los se sentirem culpados. “O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem criou”, disparou o médico.