Na noite de ontem (8), o cantor MC Paiva falou nas redes sociais sobre a sua prisão, que aconteceu em São José dos Campos. O artista foi detido no dia anterior, acusado de desacato à autoridade e por conduzir um carro de luxo sem placa.
MC Paiva fez uma transmissão ao vivo que durou pouco mais de dez minutos. Segundo o funkeiro, no momento da abordagem, ele estava dirigindo um automóvel dentro da velocidade permitida e não ultrapassou o sinal vermelho. Porém, o carro que conduzia colidiu com a viatura da PM porque os policiais teriam jogado o carro em cima dele.
MC Paiva relata momento de abordagem policial
O rapaz disse que seu carro possui um escapamento esportivo. Mesmo estando com a velocidade baixa, o veículo acaba fazendo um barulho que chama a atenção de quem está por perto. Segundo o cantor, ele estava parado no sinal vermelho prestes a virar para a esquerda.
“Assim que abriu o sinal verde para mim, foi o tempo de eu tirar o pé do freio e apertar o acelerador. Aquela viatura da Polícia Militar jogou em cima de mim”, relatou. O funkeiro alega que, em nenhum momento, pensou em fugir das autoridades. MC Paiva afirma que todas às vezes que foi parado por algum policial, sempre colaborou e dessa vez não seria diferente.
MC Paiva diz ter sofrido agressão de agentes
O cantor afirma não ter praticado nenhum desacato e acusa os policiais de cometerem abuso de autoridade. “Ele [policial] já desceu e começou a apontar a arma para mim e falou para eu descer do carro todo ignorante, em questão de segundos, eu já tomei uma rasteira no chão e já começou alvoroço”, pontuou.
MC Paiva alega ter sofrido agressão física por parte dos agentes. Segundo ele, seu psicológico ainda está abalado após o que teria acontecido. O advogado dele declarou que a suposta violência será apurada em um inquérito administrativo.
