Ari se tornou sócio de uma grande construtora e mora em uma mansão. Para o rapaz pobre que veio do Maranhão, foram muitas conquistas em pouco tempo.
Cidália bem que tentará impedir o canalha de dar ordens na empresa e ordenará aos seguranças que não deixem o rapaz entrar. Mas o sujeito ficará tranquilo e irá até a construtora com uma liminar conseguida na Justiça, lhe dando direito de circular por lá, já que é sócio.
A executiva convocou um perito, mandou verificar se as assinaturas de Guerra eram falsas, mas ficou surpresa com o resultado. O perito informou que as assinaturas são verdadeiras.
Ari está sendo orientado por inimigo de Guerra
O que ninguém imagina é que Ari é apenas uma peça nesse jogo e que há alguém por trás dele, que há anos sonha em poder acabar com Guerra. Trata-se do advogado Prates.
O sujeito foi quem orientou Ari a preparar corretamente os papéis assinados que estavam na pasta que ele roubou do sogro. Prates já foi diretor do departamento jurídico na construtora de Guerra.
Prates é o grande rival de Guerra, em Travessia
O advogado se desentendeu com Guerra e foi expulso da empresa. Houve algo muito grave entre os dois, mas isto ainda vem sendo mantido em sigilo por Glória Perez.
Prates odeia Guerra e ele é quem está por trás do golpe de Ari, providenciando tudo que o cafajeste precisa para tocar o terror na construtora. Quando o personagem de Humberto Martins descobrir quem está orientando seu genro, ficará em choque.