Luana Piovani enfrentou uma exposição negativa de sua vida pessoal em meio às disputas com o ex-marido, Pedro Scooby, que foram parar nos tribunais de Justiça de Portugal. A atriz luta pela guarda dos três filhos que tiveram em comum em meio a um processo marcado por trocas de acusações e inúmeras polêmicas.
Nesse contexto, a saúde mental de Luana Piovani foi prejudicada, levando-a à busca pelo socorro especializado. A decisão foi anunciada pela própria atriz em texto publicado em seus perfis nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 08 de março, oportunidade na qual fez uma reflexão sobre os temas “amor” e “maternidade”.
Luana Piovani anuncia regresso às terapias
Descrevendo a própria vida como um “barraco desarrumado”, Luana Piovani anunciou o retorno às sessões de terapia ao relembrar uma reflexiva frase que escutou da profissional que lhe acompanha. “’Amar é dar o que não se tem’. Lacan que disse isso, mas foi minha analista que me contou há mais de década. Aliás, voltei pra análise, graças a Deus”, começou.
Ainda que a saúde mental não esteja tão vigorosa como gostaria, Luana Piovani demonstrou gratidão e reforçou que não tem motivos para reclamar, haja vista que ela e os filhos seguem repletos de vitalidade e saúde. Logo, conversando com si própria e convidando os fãs à reflexão, fez uma convocação para o início de mais uma “luta” diária. “Eu acordei com saúde hoje! Meus filhos também! Então?! Segue o baile… Todos de pé…”, escreveu.
Luana Piovani homenageia o primogênito, Dom
O post foi ilustrado com uma série de fotos do primogênito, Dom, de 10 anos. O menino, cumpre relembrar, causou uma polêmica ao publicar um texto nos stories de seu Instagram no qual pedia o fim das críticas da mãe contra Pedro Scooby por levá-lo à perda de patrocinadores – levantando questionamentos sobre os limites do acesso ilimitado dos pequenos à internet.
Ainda sobre Dom, Luana Piovani fez uma homenagem ao mais velho dos herdeiros, definindo-o como uma das maravilhas – ao lado dos gêmeos Liz e Bem, de seis anos – recebidos diretamente das mãos de Deus para a sua vida. “Dom, dádiva recebida por Deus. Quem me ensinou a ser mãe”, concluiu a loira.