Ratinho é denunciado por sugerir em programa que deputada fosse ‘metralhada’; apresentador pode pagar caro

O apresentador teria ofendido a deputada federal Natália Bonavides em razão de uma fake news.

PUBLICIDADE

Ratinho é conhecido por sua irreverência e por não poupar as palavras ao expressar sua opinião. Porém, o apresentador pode pagar caro após um comentário feito sobre a deputada federal Natália Bonavides. De acordo com o site Metrópoles, Ratinho sugeriu que a parlamentar fosse “metralhada” em razão de uma fake news.

O apresentador tomou conhecimento de que Natália teria criado um projeto de lei a fim de remover as palavras “pai” e “mãe” das certidões de nascimento. Porém, o projeto de lei criado pela parlamentar sugeria que a referência de gênero fosse retirada para não causar constrangimento aos casais da comunidade LGBTQIA+.

Ratinho ofende deputada

No programa rádio Massa FM, no mês de dezembro de 2021, Ratinho proferiu uma série de ataques contra Natália Bonavides. O apresentador chegou a dizer que a deputada não teria o que fazer, pedindo que ela fosse lavar as roupas íntimas do marido. Os ataques do famoso ainda foram para um lado mais grave.

Vá lavar roupa a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?“, disse o apresentador à época. As falas de Ratinho repercutiram de forma negativa, gerando denúncia oferecida pelo Ministério Público.

Ação pública do MP

Ainda segundo o site Metrópoles, o Ministério Público ingressou com uma ação pública contra Ratinho por dano coletivo causado às mulheres. O órgão também pediu para que o apresentador e sua emissora pagassem o valor de R$ 2 milhões de reais a título de indenização.