Faustão recebe notícia que pode ser considerada triste e não tem motivos para sorrir

Apresentador da Band tem passado por momentos difíceis em termos de audiência.

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva estreou seu programa na Globo em janeiro de 2022. Depois de 32 anos na TV Globo, Faustão retornou à emissora que o revelou e o primeiro dia do Faustão na Band foi um sucesso absoluto em termos de audiência.

Exibido entre 20h30 e 22h40 do dia 17 de janeiro do ano passado, Faustão viu seu programa alcançar média de 8,3 pontos na região da Grande São Paulo. O pico de 9,9 empolgou a Band com o desempenho espetacular da atração. SBT, com 7,6, e Record TV, com 7,1, ficaram para trás.

Faustão recebe notícia triste com queda de audiência

Pouco mais de um ano se passou e o Faustão na Band caiu de audiência de forma incrível. Os pouco mais de 8 pontos de média ficaram no passado e não são vistos mais pelo programa desde a estreia. Na segunda-feira (6), por exemplo, o programa fechou com 3 pontos de média.

Com este índice, Faustão na Band ficou atrás de Globo, Record TV e SBT no horário de exibição. Dentro da Band, Jornal da Band, Brasil Urgente e Jogo Aberto registraram audiência superior a do programa de Faustão. 

Crise e demissões no programa de Faustão

Nos últimos meses, as notícias sobre o programa de Faustão na emissora paulista apontam para demissões nos bastidores, fuga de patrocinadores e baixa audiência. Depois de três décadas na Globo, Faustão tem enfrentando problemas de audiência que eram apontados como possíveis por analistas de TV. Na opinião de algumas pessoas, a atração deveria ser semanal, como era na Globo, e não diária. A aposta da Band foi focada na quantidade de patrocinadores que queriam anunciar na atração.