Núbia sempre colocou Ari em um pedestal, se recusando a acreditar que o filho havia perdido o caráter. Em Travessia, a maranhense se negará a acreditar que o arquiteto aplicou um golpe contra Guerra, passando ações da empresa do sogro para seu nome. Núbia acreditará plenamente que o magnata passou as ações para o nome do filho por vontade própria.
Após toda a verdade vir à tona, Ari, Tonho e Núbia se mudarão para a antiga mansão de Guida. Guerra proibirá mãe e filho de pisarem em sua propriedade, porém, a maranhense terá um encontro casual com Chiara em um shopping. A comerciante insistirá em tentar convencer a ex-nora da inocência de Ari.
Chiara coloca Núbia em seu devido lugar
No shopping, Chiara será surpreendida com Tonho correndo ao seu encontro para abraçá-la. O menino perguntará se a ex-madrasta não o visitará na mansão do pai. Com sensibilidade, a patricinha sairá pela tangente, tratando Tonho com carinho.
Núbia se aproveitará da proximidade para dizer à Chiara que Guerra teria dado as ações a Ari como forma de gratidão. Sem nenhuma vergonha, a comerciante ainda dirá que Ari é apaixonado por Chiara. Sem piedade, a filha de Guerra escorraçará a ex-sogra. “A senhora, não! Não chegue perto“, cravará a ex de Ari.
Ari seguirá enganando a mãe
Ao chegar na mansão que era de Guida, Núbia contará a Ari sobre o encontro com Chiara. O arquiteto manterá a frieza e continuará mentindo para a mãe, afirmando que Guerra lhe passou as ações enquanto estava no leito do hospital. Cega, a comerciante acreditará piamente que o filho possui as melhores das intenções.