Em Travessia, Ari (Chay Suede) vem se mostrando um dos grandes vilões e ganhando cada vez mais adversários por conta de seu comportamento diabólico. O engenheiro chegou ao ponto de dar um grande golpe no próprio sogro Guerra (Humberto Martins) quando o empresário foi internado após ser vítima de um atentado.
Enquanto o pai de Chiara (Jade Picon) estava internado em estado grave no hospital, Ari foi até o local e fez o ricaço assinar papéis. Na ocasião, Guerra acreditava que estava preparando o futuro da herdeira caso viesse a falecer. Contudo, o que ele realmente assinou foram documentos passando parte de suas ações para o genro.
Guerra descobre golpe de Ari e tenta consertar o problema
Guerra ficará completamente pasmo ao descobrir que Ari tramou por suas costas. O empresário resolverá confrontar o engenheiro, porém, ele tentará se justificar afirmando que o pai de Chiara assinou o documento no momento que estava no hospital preocupado com o futuro da filha.
Quando procurar os papéis mencionados por Ari, Guerra não encontrará, o que levantará ainda mais suspeitas contra o ex-noivo de Brisa (Lucy Alves). Cidália (Cássia Kis) ficará com a pulga atrás da orelha e começará a investigar o caso. Cotinha (Ana Lúcia Torre), por sua vez, dirá que a situação pode ser resolvida caso Guerra comprove que estava em um momento de vulnerabilidade quando assinou a papelada.
Médico ajuda Guerra a reaver o que Ari roubou
Chiara, Cidália e Guerra procurarão o médico responsável pela operação realizada no empresário no hospital. O profissional confirmará que o pai da patricinha estava medicado no dia que passou informações para Ari, o que ajudará a reverter o caso.