O SBT está cada vez mais empenhado em incrementar a sua grade de programação no decorrer de 2023, alavancar os índices de audiência e despertar o interesse do mercado publicitário. Entre os futuros projetos está o retorno do Vem Pra Cá, atração matinal que foi comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. A notícia foi divulgada com exclusividade pelo colunista Gabriel Perline, do IG.
Porém, se o projeto for concretizado, terá um formato completamente diferente do que foi exibido na sua primeira versão. Além de um novo cenário, o programa abordará pautas diferentes e contará com a participação de novos colaboradores. Além disso, terá o comando de outros apresentadores.
O Vem Pra Cá teve curta duração no SBT
A atração foi criada nos moldes do Encontro, da Rede Globo, e seria apresentada por Dony de Nuccio e Chris Flores, o que acabou não acontecendo. Ivan Moré e Ticiana Villas Boas chegaram a gravar alguns pilotos, mas por ordens expressas de Silvio Santos, eles foram substituídos por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel. A empreitada não obteve o êxito esperado e teve uma curta duração, saindo do ar em menos de um ano.
Para formar a dupla de apresentadores, que, por enquanto, não foi definida, o SBT já está munido de uma lista de nomes cotados para assumir a função. Entre eles estão Ana Furtado, que possui uma considerável experiência na área, pois já apresentou na Rede Globo o É de Casa e por várias vezes substituiu Fátima Bernardes. Michele Barros e Carla Vilhena também são fortes candidatas para assumir o posto.
O programa só começará a ser produzido após a escolha dos novos apresentadores
A produção do Vem Pra Cá terá início somente após a escolha dos novos apresentadores e da gravação de alguns pilotos. Mas isso acontecerá após a estreia da nova fase do Fofocalizando, que está marcada para o próximo dia 20 de março e a conclusão dos testes para a escolha do apresentador que estará à frente do Programa Livre, que será mais uma aposta do SBT.