Herança de Pelé: possível nova filha é citada em testamento e é definido percentual recebido por viúva

Pelé não teria feito teste por questões de saúde, mas deixou em testamento o desejo de comprovar paternidade.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Pelé, que faleceu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022, deixou um testamento sobre a divisão dos seus bens. Além de expressar o percentual que deve ser herdado pela viúva, Márcia Aoki, ele também deixou em documento a possibilidade uma nova filha. Essa mulher pode ser sua herdeira, caso o teste de DNA dê positivo.

O portal de notícias do g1 entrou em contato com Luiz Kignel, advogado de Márcia. Ele informou que os demais herdeiros também tiveram acesso ao testamento. Ainda de acordo com ele, essas pessoas estão aguardando o levantamento para definição de valores.

Suposta nova filha de Pelé

Para o referido portal de notícias, o advogado disse que Pelé deixou documentado a possibilidade de ter outra filha biológica. Caso seja comprovada essa paternidade, ela também deve ser incluída na partilha de bens.

“Tem que esperar ser feito o DNA com os irmãos”, disse Kignel, alegando que é preciso aguardar os próximos passos. Em agosto do ano passado, foi agendada a coleta de material onde o Rei morava. Contudo, ele não fez o exame por questões de saúde, segundo o advogado.

O portal g1 tentou entrar em contato com a Defensoria para obter mais informações sobre o caso. Contudo, o órgão pontuou que o processo corre por segredo de Justiça, não podendo serem cedidas informações.

Percentual de viúva de Pelé

Segundo o testamento deixado por Pelé, Márcia Aoki, viúva do Rei, deve ficar com 30% do seu patrimônio, incluindo uma casa em Guarujá, no litoral paulista. Como precisa ser aguardado o levantamento de todos os bens, ainda não foi divulgado qual o montante em dinheiro a ser recebido.