O Faustão no Band começa este mês uma nova temporada, com novidades e muitos cortes para conter a crise financeira. E para não perder as empresas patrocinadoras, a emissora decidiu reduzir os valores dos anúncios.
De acordo com o portal Notícias da TV, houve uma redução de pelo menos 25%, na tentativa de continuar contando com o patrocínio do Atacadão e Bradesco, sendo que este segundo já renovou o contrato.
Em 2022, o Bradesco precisou pagar R$ 89 milhões para ficar com o anúncio master em determinados quadros, entre eles o Dança das Feras. Agora, o valor não passa de R$ 65 milhões.
Descontos seguraram os anunciantes do Faustão
E mesmo assim, o banco só aceitou pagar esta quantia porque além dos anúncios no programa de Fausto Silva, também terá espaço em algumas das atrações de maior audiência na Band, como o Brasil Urgente.
O Atacadão resolveu continuar anunciando no programa de Fausto Silva, após a emissora do Morumbi dar um bom desconto também. A mesma estratégia foi utilizada na negociação com a Kia. A rede de supermercados poderá mostrar seus anúncios às terças, enquanto a montadora ficou com as quintas.
Novidades poderão melhorar audiência do Programa do Faustão
Este ano a Band tem como principal objetivo, alcançar os 4 pontos de média na Grande São Paulo. Se esta meta for alcançada, a emissora acredita que o programa do Faustão conseguirá manter-se em destaque e atrair novos anunciantes.
Nesta nova temporada, Fausto Silva contará com mais jornalismo em seu programa e também mais prestação de serviço. Alguns dos quadros tradicionais serão mantidos, entre eles o Arquivo Pessoal, mas outros deixarão de ser exibidos, como as Videocassetadas.