A novela Travessia tem sido criticada desde que estreou na Globo e pelos mais diversos motivos. O público já detonou a trama por não ter uma história consistente e os personagens ficarem perdidos na história.
Já criticaram a convocação de Jade Picon para interpretar Chiara. E agora as críticas são por causa da repetição de um cenário.
Muitos internautas alegam que quase tudo na novela Travessia, acontece na Lagoa Rodrigo de Freias, zona sul do Rio de Janeiro. Há quem diga que na novela de Glória Perez, quando os personagens não estão na empresa de Guerra, estão se encontrando no ponto turístico da Cidade Maravilhosa.
A produção estaria indo com muita frequência ao local para a gravação de cenas externas, o que seria um sinal de falta de empenho da emissora em tentar melhorar a novela. Se antes a história de Glória Perez já vinha sendo detonada, agora até a produção do folhetim recebe críticas.
Lagoa Rodrigo de Freitas é explorada à exaustão, em Travessia
O público alega que Guida sai para correr e escolhe justamente a Lagoa Rodrigo de Freitas. Caíque vai beber uma água de coco e também vai para este local.
Leonor sai de bicicleta e decide pedalar neste cartão postal do Rio. E até Talita resolve aparecer por lá, para apreciar a paisagem.
Outra reclamação é que a Lagoa Rodrigo de Freitas tem quase 8 quilômetros de extensão, mas os personagens de Travessia sempre se encontram no mesmo lugar. É como se todo o restante do local fosse interditado.
Público não aguenta mais as cenas na Lagoa Rodrigo de Freitas
Um internauta observou que Brisa saiu recentemente da Vila Isabel para ir comprar um salgadinho na Lagoa Rodrigo de Freitas. E foi só Talita aparecer no local, para o público alegar que ela foi ‘promovida a Leonor’.
Quem tem o costume de acompanhar a novela Travessia, acompanhando as postagens no Twitter, já percebeu que os internautas não aguentam mais a repetição do cenário. Implorando por mais criatividade, muitos pedem para a Globo esquecer a Lagoa Rodrigo de Freitas por um tempo e mostrar outros locais do Rio de Janeiro.