Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena Ver de Novo, já viram que Geremias Berdinazzi (Raul Cortês) sente remorso por algumas de suas atitudes no passado. O italiano enriqueceu e tenta, desde o início da trama de Benedito Ruy Barbosa, encontrar um herdeiro vivo para reparar um erro que cometeu.
O parente mais próximo que Geremias encontrou até o momento é seu sobrinho Bruno (Antonio Fagundes), mas como se sabe, o ancião odeia todo e qualquer Mezenga desde quando era criança.
Fora Bruno, até o momento apareceram duas mulheres dizendo ser Marieta Berdinazzi, filha de seu irmão Giácomo (Manoel Boucinhas), que faleceu há alguns anos em um acidente de caminhão. Como se sabe, Rafaela (Glória Pires) é uma golpista e a verdadeira Marieta é Luana (Patrícia Pillar), que está prestes a se casar com o rei do gado.
Geremias compra a fazenda errada
Até o final da novela, muita coisa vai rolar e Geremias acabará admitindo que Luana é realmente sua sobrinha desaparecida. Desejando voltar às suas raízes, o italiano tentará comprar as terras que foram de seu pai, mas comprará, por engano, justamente a fazenda que foi de Antônio Mezenga, grande rival de sua família e avô de Bruno Mezenga.
Giácomo reaparece para Geremias
Em uma de suas andanças pelo cafezal que no passado foi de Antônio Mezenga, Geremias terá uma visão que abalará de vez o seu coração. O ancião mal-humorado verá seu irmão Giácomo Guilherme em meio aos pés de café.
“Você fez fortuna com o dinheiro que nós roubamos da nossa mãe e da nossa irmã”, dirá Giácomo, surpreendendo o velho Berdinazzi. “Meu irmão Giácomo, você está vivo”, dirá Geremias, mas terá como resposta de Giácomo que ele está vivo, sim, mas em outro plano.