Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena Ver de Novo, certamente já se irritaram em algum momento com a amargura de Maria Rosa, esposa do senador Caxias (Carlos Vereza) e mãe de Liliana (Mariana Lima).
O que pouca gente sabe é que a atriz, Ana Rosa, passava por um momento muito difícil de sua vida quando interpretou Maria Rosa na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Ana Rosa perdeu seu primogênito
Outro fato que poucas pessoas sabem é que Ana Rosa foi casada com o humorista Dedé Santana, que marcou época com o grupo Os Trapalhões. Os dois oficializaram o matrimônio no final dos anos 50 e tiveram dois filhos: Maurício e Maria Leone.
Com apenas um ano, Maurício foi diagnosticado com leucemia e acabou falecendo poucos meses depois. Os dois ficaram muito abalados pela perda do primogênito. Dedé pouco tocou nesse assunto ao longo de sua carreira.
A tragédia acabou afastando o casal por alguns meses. Quando voltaram a se relacionar, Ana Rosa engravidou de Maria Leone. Anos mais tarde, Dedé e Ana se separaram definitivamente.
Outra tragédia na vida de Ana Rosa
Após se separar de Dedé Santana, Ana Rosa se casou novamente com o também ator Guilherme Corrêa. Com o artista, Ana Rosa teve outras duas filhas: Ana Luísa e Ana Beatriz.
Em 1994, dois anos antes de gravar a novela O Rei do Gado, Ana Rosa perdeu Ana Luísa, que faleceu após ser atropelada. “Nada se compara ao que passei com a morte de Ana Luísa, que foi atropelada!”, disse a atriz, revelando em entrevista à revista Quem que o que lhe ajudou a superar o luto foi o fato de ser espírita há mais de vinte anos.
Ela chegou a recusar o papel na novela da TV Globo e só mudou de ideia por conta da insistência do diretor Luiz Fernando Carvalho, que lhe mostrou que a personagem era uma mulher totalmente frustrada. Atualmente, a atriz Ana Rosa está com 80 anos e não atua na televisão desde 2017.