Há 20 anos, Glória Maria denunciou equipe do Fantástico; situação na Globo que não viu nem nas ruas

Jornalista Glória Maria foi uma das apresentadoras do Fantástico durante anos na Globo.

PUBLICIDADE

A jornalista Glória Maria, falecida no dia 2 de fevereiro, foi um dos maiores nomes da imprensa brasileira. A profissional passou por praticamente todos os jornalísticos da Globo e foi pioneira em diversas conquistas. Por quase duas décadas, apresentou o Fantástico, mas passou por situações delicadas e que já foram esclarecidas na época.

Uma parte da equipe do dominical da emissora dos Marinho cometeu atitudes preconceituosas contra a jornalista, conforme Glória Maria disse em entrevista. Ela foi uma das apresentadoras que mais tempo ficou à frente da revista eletrônica da Vênus Platinada.

Glória Maria denunciou equipe do Fantástico

Em uma impactante entrevista, há cerca de 20 anos, Glória Maria denunciou o que sofria dentro da Globo. Em uma publicação da revista IstoÉ Gente, de 2003, contou que foi vítima de preconceito por ser apresentadora do Fantástico.

“Tem resistência, tem boicote, tem coisas daqui e dali. Mas faz parte do meu show. Estou acostumada a enfrentar este tipo de obstáculo”, disse, na ocasião. Em seguida, falou que vence isso com seu trabalho e que há pessoas que acreditam nela. Falou que, se fosse mais fraca, teria saído do trabalho, pois era muita pressão.

A repórter disse que não tinha como exemplificar o tipo de preconceito que sofria, pois eram situações muito sutis. Ela pontuou que a pessoa não chegava simplesmente dizendo para ela não apresentar o programa. A profissional contou que as coisas são feitas sutilmente, sendo assim, cruéis.

Preconceito vivido não acontecia nas ruas

Ainda na mesma reportagem, Glória Maria contou que esse preconceito vivido pela equipe não acontecia na rua. Ela mencionou que o público a tinham aceitado e respeitado. Por fim, disse que essa situação sofrida era profissional, pois era difícil aceitarem que ela ultrapassou barreiras do jornalismo.

Essa entrevista não foi bem recebida pela Globo na época, tanto que ela foi chamada para uma reunião com a equipe do dominical. A jornalista se explicou pessoalmente e enviou um e-mail para todos, afirmando que havia sido mal interpretada em suas falas.