Lima Duarte falou sobre o acidente de trânsito em que se envolveu, no último dia 3, em São Paulo. No ocorrido, o ator atropelou uma motociclista que, no momento da colisão, acabou fraturando cinco ossos e foi levada para o hospital. O artista de 92 anos alega que prestou a assistência necessária para a vítima, ainda no local do acidente.
O veterano disse que seguiu o procedimento e prestou socorro para a vítima, além de aguardar a chegada da polícia no local. Segundo ele, sua prioridade foi garantir o bem-estar da motociclista e fazer com que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível.
Motociclista narra acidente envolvendo Lima Duarte
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a vítima contou que o guidão da sua moto acabou ficando preso no retrovisor do carro de Lima Duarte. O ator teria feito uma ultrapassagem momentos antes da colisão.
Lima Duarte fala sobre sua postura no trânsito
Em uma nota enviada ao site Extra, Lima Duarte afirma que costuma ser bastante consciente no trânsito e segue as leis com seriedade. O artista ressalta que é um motorista responsável. Ele preza pelas leis de trânsito e pela segurança do tráfego. No mais, Lima Duarte disse que lamenta o ocorrido e está a disposição para colaborar nas apurações e prestar os devidos esclarecimentos, caso seja necessário.
Lima Duarte mora sozinho em um sítio
Há alguns anos, Lima Duarte se afastou da televisão e faz apenas participações especiais em séries e novelas. Atualmente, ele está recluso em um sítio no interior de São Paulo.