Faustão sofre ameaças de processos e decisão drástica é tomada após 33 anos no ar

O apresentador e a Band se viram na necessidade de colocar um ponto final em um de seus quadros mais famosos.

PUBLICIDADE

Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, leva entretenimento às telinhas dos brasileiros nos dias de domingo. Antes na Globo e agora na Band, a atração é marcada por vários quadros, onde um deles acabou de chegar ao fim.

O quadro em questão era um dos principais do programa: as Videocassetadas, que estava no ar há incríveis 33 anos. O motivo é que alguns autores das imagens que eram exibidas ameaçaram a processar o apresentador e a emissora.

Quadro chega ao fim e conteúdos são apagados nas redes sociais

Além de colocar um ponto final no icônico quadro que provoca riso nos internautas há mais de 30 anos, a Band também necessitou apagar todo o conteúdo das suas plataformas digitais e redes sociais.

De acordo com informações concedidas pelo portal Notícias da TV, do UOL, não teve nenhuma ação na Justiça. Conforme apurado, a emissora teria recebido uma notificação extrajudicial que foi enviada por empresas responsáveis por vender o conteúdo.

Não parando só na comunicação extrajudicial, a Band também chegou a receber outros avisos sobre violação de direitos autorais, desta vez, pela plataforma de streaming de vídeo do YouTube. Rapidamente a equipe responsável deletou os vídeos para que o canal do apresentador não fosse derrubado, prejudicando anos de trabalho.

Band foi procurada e confirma a história

A emissora foi acionada para se posicionar sobre o assunto. Na oportunidade, confirmou que o quadro realmente chegou ao fim e que não retornará mais à atração de Fausto Silva. As Videocassetadas foi ao ar pela primeira vez em março do ano de 1989.