Ator da Globo viu o motorista do táxi em que estava ser assassinado; anos depois, adoeceu e veio a óbito

Ele fez muito sucesso em várias novelas e também no programa humorístico TV Pirata.

PUBLICIDADE

Guilherme Karam foi um dos maiores atores da Globo, fazendo sucesso também no humor. Ele faleceu no dia 7 de julho de 2016, deixando fãs, amigos e colegas de trabalho de luto, pois ele era muito querido por todos.

No dia 29 de abril de 2005, Karam saiu de um restaurante em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e pegou um táxi para ir embora. De acordo com a polícia, o veículo foi abordado por criminosos e como o motorista reagiu, acabou sendo assassinado.

O ator teve a pochete levada pelos criminosos, mas fisicamente nada sofreu. O taxista, Jorge Rocha Carpantiere levou vários tiros e faleceu dentro do carro, próximo ao restaurante onde Guilherme Karam estava poucos minutos antes.

Karam adoeceu anos depois deste episódio

Uma curiosidade sobre o ator, é que após este assalto ele passou a manifestar sintomas da doença de Machado-Joseph. Esta é uma síndrome degenerativa, conhecida popularmente como ataxia espinocerebelar tipo 3.

Esta doença compromete em pouco tempo a coordenação motora do paciente e também prejudica o controle dos músculos. Por causa disso, Guilherme Karam passou a usar uma cadeira de rodas, pois tinha grande dificuldade para se locomover, mesmo em pequenas distâncias.

Doente, Karam se afastou do trabalho

Por causa disso, o ator e humorista se afastou dos palcos e também da TV. Alfredo Karam, pai de Guilherme, deu uma entrevista ao jornal Extra e na época revelou que o filho havia herdado a doença da mãe, que também faleceu com o mesmo problema de saúde.

Guilherme Karam veio a óbito no dia 7 de julho de 2016, ele estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, mas infelizmente veio a óbito. O sepultamento foi no Cemitério de São João Batista.