Atriz foi condenada ao óbito por engano e pediu demissão da Globo por motivo tocante

Condenada por engano, atriz ficou assustada com diagnóstico e pediu demissão.

PUBLICIDADE

A atriz Ilva Niño tem uma longa trajetória na televisão brasileira e teve papeis importantes em novelas. Ela nasceu no dia 15 de novembro de 1934, na cidade de Floresta, em Pernambuco. Seu papel de destaque foi como a fiel companheira da viúva Porcina (Regina Duarte), no folhetim Roque Santeiro.

Atualmente, ela não está no ar em nenhum trabalho na televisão. Anos atrás, ela pediu demissão da Globo por conta de um diagnóstico errado. Foi constatado um suposto câncer terminal, mas, felizmente, ela conseguiu se recuperar.

Atriz pediu demissão da Globo após diagnóstico

No ano de 2013, Ilva Niño vivenciou um drama em sua vida particular. A atriz recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino, tomando uma resolução drástica. Pediu demissão da Globo para não ter compromissos por pelo menos dois anos.

“O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal. Então, resolvi sair (da Globo) porque achei que estava ocupando o lugar dos outros”, explicou, informando o seu motivo tocante. Em 2014 foi submetida a duas cirurgias e teve uma excelente notícia, estava curada da patologia.

A atriz contou que teve alta médica e ficou praticamente livre da doença. Em uma entrevista, brincou que já estava pronta para carregar pedra. Ela pontuou que seus amigos ainda não sabiam disso, mas contou, na ocasião, que estava pronta para trabalhar.

Volta de Ilva Niño para as novelas

Após estar curada da doença, Ilva Niño voltou para a televisão em 2016, em Malhação Pro Dia Nascer Feliz. No ano seguinte fez participação em O Outro Lado do Paraíso. Atualmente com 85 anos, ela acumula as profissões de professora, diretora e produtora.