Klara Castanho chora ao falar sobre abuso e diz que confiará na Justiça após queixa contra jornalistas

Esta é a primeira vez que a atriz fala sobre o assunto em um programa da TV aberta.

PUBLICIDADE

A atriz Klara Castanho, de 22 anos, fez sua primeira participação em um programa da TV aberta depois que o caso de estupro, em que foi vítima no ano passado, foi publicado na imprensa sem sua autorização. Ela participou neste sábado (4) do programa Altas Horas e chorou ao desabafar sobre o assunto.

Em junho de 2022, começou a circular em sites de notícias e nas redes sociais que a atriz teria engravidado e abandonado o bebê. Na época, devido a tamanha repercussão, Klara Castanho revelou em suas redes que foi vítima de estrupo e engravidou. Após a gestação, o bebê foi entregue para adoção.

‘Forçada’ a contar uma história pessoal

Durante a participação no Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, Klara Castanho disse que foi forçada a ter que trazer à tona um relato difícil de sua vida. “Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida”.

A atriz contou que recebe constantemente mensagens de apoio e carinho dos fãs e seguidores. Segundo Klara, alguns não entenderam sua decisão, mas escolheram respeitá-la. Depois do desabafo, a atriz se emocionou e foi abraçada pela cantora Roberta Miranda e pela jornalista Sandra Annenberg.

Queixa contra jornalistas e youtuber 

Durante o programa, Klara também contou que está confiando que a Justiça puna os responsáveis por divulgar o caso nas redes sociais. De acordo com o Splash UOL, a atriz apresentou uma queixa na Justiça contra os jornalistas Leo Dias, Antonia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, alegando que eles inventaram mentiras na internet.