Um dos maiores nomes das novelas da TV Globo faleceu no dia 16 de novembro de 1983. A autora de novelas Janete Clair, responsável por escrever diversos sucessos da Globo nos anos 1970, não resistiu a um câncer de intestino e deixou o Brasil. Ela tinha apenas 58 anos.
Janete Clair foi uma consagrada autora de novelas, considerada por alguns como a maior de todos os tempos no país. Em 1983, dois meses antes do falecimento, a autora estreou uma novela: Eu Prometo passou a ser exibida na faixa das 22h.
Janete Clair morreu com novela no ar
A Globo havia perdido Jarde Filho no início de 1983, enquanto novela das 20h estava no ar. A emissora não queria correr risco novamente e ofereceu a faixa das 22h para Janete Clair. Nesta época, a autora de novelas já estava doente.
Em Eu Prometo, Janete Clair era acompanhada pela jovem iniciante Glória Perez. Após o falecimento de Janete Clair, em novembro, os meses finais da novela que tinha como trama o político interpretado por Francisco Cuoco, que deveria decidir entre um grande amor e a carreira na política, passou a ser assinada por Gloria, mas não somente por ela.
Marido de Janete Clair assumiu a novela
Dias Gomes, que faleceu em 1999, também assumiu a escrita da novela Eu Prometo após o falecimento da esposa, Janete Clair. O último capítulo de Eu Prometo foi ao ar no dia 17 de fevereiro de 1984. A Globo não colocou no ar uma substituta para a trama e voltou a exibir séries nacionais e enlatados em sua linha de shows. Atualmente, a novela das 21h ocupa também boa parte das 22h, terminando por volta de 22h30.