Ex-galã da TV acaba como motorista de ônibus e morre abandonado pela mídia: a triste história de Di Franco

Francisco Di Franco, ex-galã das novelas, perdeu espaço na mídia após o sucesso nos anos 70 e terminou seus dias como motorista de ônibus.

PUBLICIDADE

A vida de artista de televisão nem sempre é fácil, ao contrário do que o público tende a imaginar. Ainda que traga consigo muito dinheiro, fama e glamour, diversos casos curiosos mostram famosos, sobretudo atores, que se perderam em meio aos percalços da vida, terminando em uma situação muito delicada.

O ator, modelo e ex-galã das novelas, Francisco Di Franco, depois de uma passagem memorável pela televisão brasileira, dando vida para vários personagens de grande sucesso, perdeu o espaço na mídia do país. Ele passou os seus últimos dias trabalhando como motorista de ônibus.

Francisco Di Franco e seu início na vida artística

O ex-galã das novelas nasceu em uma família tradicional e endinheirada, razão pela qual teve condições de estudar nos melhores colégios de sua época. Ainda jovem, apaixonou-se pelo meio artístico e, rapidamente, começou os trabalhos circenses.

Em sua carreira, Di Franco contou com participações nos filmes de Mazzaropi e fez mais de 150 comerciais publicitários – tanto no Brasil quanto no exterior –, além de estrear nas novelas em 1972. Inclusive, ainda em sua carreira na teledramaturgia nacional, esteve em A Viagem, um dos maiores sucessos do século XX.

Francisco Di Franco terminou abandonado pela mídia

Entretanto, o ator perdeu espaço na mídia do país, após o grande sucesso da década de 1970, e recorreu a outras fontes de renda para a sobrevivência de sua família. Sendo assim, o ator passou os seus últimos dias trabalhando como motorista de ônibus na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, até falecer em 2001, vítima de câncer nos pulmões.