Zé Mayer conta que, após ‘acontecimentos nefastos’, foi diagnosticado com doença rara que o acompanha há 6 anos

Ator, que trabalhou muitos anos na TV Globo, tem uma doença que afeta os vasos sanguíneos desde 2017.

PUBLICIDADE

O ator José Mayer, de 73 anos, retornou ao hospital nesta sexta-feira (3), para prosseguir com seu tratamento de saúde. O veterano da teledramaturgia brasileira está afastado da televisão desde 2017 e não pretende retornar à telinha.

O ator vive recluso com a esposa e se comunica com os fãs pelas redes sociais. Nesta sexta, José Mayer postou um vídeo no Instagram para falar sobre o retorno ao hospital. No início da semana, o ator recebeu alta d,epois de ficar 19 dias internado.

José Mayer fala sobre doença

“Tentando me ligar, e quase conseguindo, daquela doença que se abateu sobre mim em 2017, naqueles nefastos acontecimentos”, disse Zé Mayer. Os acontecimentos nefastos a que se refere foi a acusação de assédio sexual, por parte de uma figurinista da Globo.

O caso não foi levado adiante, já que a mulher não registrou Boletim de Ocorrência, mas José Mayer acabou se desligando da Globo e encerrando a carreira de ator. A doença citada pelo artista é a Granulomatose de Wegener. A enfermidade afeta os vasos sanguíneos e é considerada rara.

José Mayer volta ao hospital

Quatro dias depois de receber alta hospitalar, José Mayer voltou ao hospital para uma nova fase do tratamento contra a Granulomatose de Wegener. O artista recebeu o carinho dos fãs ao postar o vídeo em sua conta oficial no Instagram. Durante a carreira como ator, Zé Mayer atuou em diversas novelas de sucesso da TV Globo, sempre com personagens que ficaram marcados pela virilidade e também pelo machismo. Foram cerca de 40 anos de uma carreira de muito sucesso.