O Bispo Sérgio Von Helder ficou conhecido nacionalmente por chutar uma santa católica em um programa da TV Record, 1995. Ele foi lembrado recentemente em um canal chamado Fatos Desconhecidos, no YouTube. O sumiço do religioso chamou a atenção da produção do canal, que decidiu fazer um relato sobre o que aconteceu com ele, anos após o ocorrido.
O caso aconteceu durante o programa Palavra da Vida, na Record. Sérgio apresentava o especial religioso, exibido pelo canal do Bispo Edir Macedo. Na ocasião, era Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. Sérgio levou uma imagem da santa para o programa e desferiu golpes de chutes no ícone religioso dos católicos.
Canal conta por onde anda pastor que chutou santa na TV
De acordo com o apresentador do Fatos Desconhecidos, o jornalista e locutor, Ivan Lima, o bispo Sérgio Von Helder foi duramente atacado em vários veículos de comunicação na época. A TV Globo chegou a fazer uma matéria no Jornal Nacional sobre o caso.
“A situação se agravou tanto que a chegou ao ponto do líder religioso ser, infelizmente, ameaçado. Ele foi atacado verbalmente e recebeu ameaças graves o suficientes para deixar o país”, contou o jornalista Ivan Lima.
O canal explicou que o bispo teria tido um fim inesperado na religião. Ele teria ido para locais como os Estados Unidos ou países da América do Sul. Após o caso polêmico, o vínculo dele com a Igreja Universal foi rompido. Hoje le tem um canal no YouTube com pouco mais de 2 mil inscritos.
Bispo famoso por chutar imagem de Nossa Senhora se defendeu das acusações
O Bispo Edir Macedo chegou a admitir que o acontecimento foi um dos maiores erros que sua igreja cometeu. Em uma entrevista, ele fala que o chute foi uma das piores coisas que aconteceu dentro do trabalho da Universal.
Na época, Sérgio se defendeu, falando que não foi ético tocar na santa, mas que não haveria chutado a imagem, apesar de ser isso que aparenta no vídeo.