Na tarde desta sexta-feira (03/03), o público recebeu com imensa tristeza a notícia do falecimento de um querido artista brasileiro. Trata-se do ator Emílio Pitta, que se tornou nacionalmente conhecido por atuar em inúmeros trabalhos na televisão, no cinema e também no teatro.
Emílio Pitta tinha 79 anos e faleceu em Curitiba, no Paraná, onde residia. Até o fechamento desta matéria, a causa do óbito do artista ainda não havia sido divulgada. Nas redes sociais, uma grande quantidade de admiradores do trabalho do famoso lamentaram sua partida. Não foi informado se ele tinha problemas de saúde.
Carreira de Emílio Pitta na televisão
Nascido em Londrina no ano de 1943, Emílio Pitta começou sua trajetória como ator ainda criança no teatro paraense. Em seus mais de 50 anos de carreira, o ator também trabalhou como produtor e diretor teatral. Na Globo, ele esteve em produções de grande sucesso como A Diarista, Mad Maria, Sonho Meu, Da Cor do Pecado, Laços de Família e outras.
Artista fez papéis em filmes brasileiros
Uma das últimas aparições de Emílio Pitta como ator foi em 2019, quando participou do curta-metragem Juramento, que contou com a direção de Ju Leardine. Na produção, que recebeu incentivo financeiro do governo para ser executada, o famoso interpretou o papel do grego Hipócrates.
Já no cinema, Emílio Pitta esteve em trabalhos como A Guerra do Pente e Loira Fantasma. Além disso, o artista fez parte do elenco do filme Os Normais. O ator será velado na Capela do Lar dos Idosos Tarumã.