Estrela da Globo e RecordTV definhou até ir a óbito: ‘perdeu o interesse em viver’

Ator que fez sucesso em diversas novelas da Globo definhou até ir a óbito após demissão.

PUBLICIDADE

A TV Globo já teve em seu elenco grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Os maiores atores e atrizes já passaram pela emissora dos Marinho em suas novelas. Um desses artista faleceu após não ter o contrato renovado e atuar em folhetins da RecordTV.

Visto recentemente em uma reapresentação no Vale a Pena Ver de Novo, o ator Sebastião Vasconcelos fez parte da história da Vênus Platinada. Ele foi visto pela última vez no reprise de O Clone, mas esteve em outros folhetins. Um dos grandes destaques da sua carreira foi como o pai de Tieta, Zé Esteves.

Ator fez sucesso em novelas da Globo e RecordTV

Além de atuar em novelas de sucesso na Globo, Sebastião Vasconcelos também brilhou na RecordTV. Inclusive, a emissora paulista foi a sua última casa, onde ele atuou em Os Mutantes: Caminhos do Coração, exibida em 2008. Na trama ele interpretou Mauro Fontes.

Fim da vida de Sebastião Vasconcelos

Infelizmente, após tantos sucessos na carreira, o fim da vida de Sebastião Vasconcelos foi bem triste. Ele estava em profunda depressão por não ser chamado para nenhum trabalho. O artista chegou ao ponto de não querer comer e nem tomar as medicações prescritas.

Isso o levou a um colapso, com longas internações, que não foram suficientes para poupá-lo de definhar até falecer. “Sebastião andava muito triste e rebelde. Desde o início desse ano, ele se recusava a tomar os remédios e até a comer”, falou sua esposa, Vilma Costa, na ocasião de uma entrevista ao UOL.

Ainda na mesma entrevista, ela afirmou que: “perdeu o interesse em viver”. A mulher disse que o artista sentiu o golpe quando a TV Globo não renovou o seu contrato. Por conta disso, fez somente um ou outro trabalho esporádico. Sebastião Vasconcelos faleceu aos 86 anos, no Rio de Janeiro, no dia 15 de julho de 2013.