Astro dos anos 80 está com câncer terminal e disse que passa por sentença de óbito

Guitarrista de banda famosa dos anos 80 revelou que está com câncer em estágio avançado.

PUBLICIDADE

Um dos grandes guitarristas dos anos 80, que fez parte da banda Duran Duran, está com câncer em estágio avançado. Este foi um dos maiores grupos musicais daquela década e até hoje é lembrada por fãs.

Andy Taylor contou que está com câncer de próstata, que infelizmente chegou no estágio de metástase. Nesse estado, a doença já está se espalhando pelo corpo. Em declaração, o grande nome da música mundial contou que está com uma sentença para o óbito.

Guitarrista revelou câncer

A revelação de Andy Taylor aconteceu em 2022, quando a banda se reuniu depois de 16 anos do término. Nessa ocasião, outros participantes do grupo leram uma carta escrita pelo músico. A leitura aconteceu para a plateia que estava no Rock’n Roll Hall of Fame, que fica em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo noticiado pela revista Quem, o documento em questão, onde estava escrito o seu estado de saúde, foi lido pelos ex-colegas da Duran Duran. No texto também estava falando que ele estava ausente desse encontro por conta da doença. Os músicos presentes se apresentaram como forma de homenagear o colega.

Diagnóstico de Andy Taylor

O diagnóstico de Andy Taylor aconteceu em 2018, quando ele tinha 57 anos. Os primeiros sinais surgiram quando ele estava correndo. Ele sentiu dores na articulação e alguns nódulos nos linfonodos.

Em uma entrevista, disse que a primeira coisa que pensou foi em quando foi a última vez que realizou um teste de PSA. “Por mais duro que seja [o diagnóstico], é uma sentença de morte”, lamentou na ocasião. Na conversa com a revista People, contou que nesse momento a pessoa sai do hospital em total silêncio, pois nunca se está preparado para isso.