Quem acompanha as novelas brasileiras há muito tempo provavelmente já deve ter assistido algum trabalho de Liliana Morasse. A atriz, agora com 43 anos, se tornou um grande nome da teledramaturgia brasileira ao interpretar personagens importantes durante seus vários anos de carreira.
Filha de brasileiro com uma argentina e falante de várias línguas, Liliane Morasse fez imenso sucesso, entre outros projetos, ao atuar na novela Alma Gêmea, um das grandes produções da Rede Globo. Na trama, a atriz fez o papel da personagem Luna, que morre logo no primeiro capítulo.
Liliana Morasse seria protagonista na novela
Liliana Morasse fez o papel da esposa de Rafael (Eduardo Moscóvis) em Alma Gêmea. Ela morreu no primeiro episódio após receber um tiro em um falso assalto planejado por Cristina (Flávia Alessandra). A vilã era apaixonada pelo protagonista e queria a qualquer custo se tornar sua esposa.
O que muitos não sabem é que Liliana Morasse seria a personagem principal de Alma Gêmea, Serena. Contudo, a atriz tinha outros projetos em mente na época e não pôde assumir o compromisso com a novela. Sendo assim, a Globo chamou Priscila Fantin para fazer a mocinha.
Atriz viveu tragédia familiar
Na trama, Serena viajou para São Paulo para descobrir o significado de seus sonhos, pois ela frequentemente via Luna em sua mente. Enquanto atuava em Alma Gêmea, Liliana Morasse sofreu uma terrível tragédia. O irmão da artista morreu e ela recebeu muito apoio da Globo na época, inclusive de Priscila Fantin.
Mais tarde, Liliana Morasse foi embora do Brasil e fez faculdade em Londres, na Inglaterra. A atriz foi para os Estados Unidos e lá criou uma produtora de vídeo com foco em produções educacionais.