Globo encerra contrato com ator Matheus Nachtergaele, após 26 anos de serviço

O ator esteve em diversas produções da emissora ao longo de sua carreira.

PUBLICIDADE

Depois de quase três décadas de trabalho, a Globo finalizou o compromisso fixo com o ator Matheus Nachtergaele, um dos grandes nomes da televisão brasileira. As primeiras informações acerca da dispensa do famoso foram divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.

Matheus Nachtergaele fazia parte do elenco fixo da Globo há 26 anos. Com o fim de seu contrato, o artista ficou livre para aceitar projetos de qualquer emissora, porém continuará trabalhando para o canal do grupo Marinho recebendo por obra, assim como várias outras celebridades.

Sem contrato fixo com a Globo, ator faz turnê

No momento, Matheus Nachtergaele viaja em turnê com a peça teatral Moliére, um projeto musical de Sabina Berman. O ator ganhou destaque em sua carreira em 1997, quando estreou na Vênus Platinada na série A Comédia da Vida Privada. Em 1998, o artista interpretou o travesti Cintura Fina na novela Hilda Furação, onde ficou ainda mais famoso.

Trabalhos icônicos de Matheus Nachtergaele

Em 1999, Matheus Nachtergaele trabalhou em O Auto da Compadecida, onde fez o papel do icônico João Grilo ao lado de nomes como Selton Mello, Diogo Vilela, Marco Nanini e Fernanda Montenegro. Em conversa ao Memória Globo, ele falou sobre a importância do personagem.

O Auto mudou nossas vidas, a minha e a do Selton [Mello]. Até hoje o personagem é lembrado. Essa é uma peça política. João sabe como sobreviver ao Brasil oficial, aos poderes representados pelo padre, pelo bispo, pelo coronel, pelo padeiro, que é o pequeno patrão burguês“, declarou.