‘Ser gorda não é sinônimo de não ser saudável’, diz a influenciadora Cinderela de Mentira

Ana Luiza Palhares, a ‘Cinderela de Mentira’, é uma influenciadora digital que se dedica ao trabalho de consultoria de moda e imagem.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas têm a ideia errônea de que mulheres com sobrepeso precisam emagrecer para serem saudáveis. No entanto, isso está longe de ser verdade.

Esse é um preconceito que se proliferou com a internet. Influenciadores como Ana Luiza Palhares, ou como é conhecida na internet, a Cinderela de Mentira, são erroneamente acusadas de incentivar mulheres a não serem saudáveis, por exemplo: “As pessoas se incomodam com uma mulher livre, como eu, que não se importa com os padrões”, explica.

No entanto, vale ressaltar que a forma física não influencia na saúde. É totalmente possível que uma pessoa gorda tenha hábitos totalmente saudáveis em seu cotidiano, como ter exames clínicos dentro da normalidade, ter uma alimentação balanceada e fazer exercícios físicos regularmente.

O peso de uma pessoa não define seu nível de saúde. Nesse sentido, uma pessoa magra que não possui hábitos saudáveis, é totalmente sedentária e cultiva hábitos nocivos como fumar ou beber exageradamente, não se alimenta bem e não faz check-ups periodicamente, tem mais chances de desenvolver problemas de saúde.

Outro problema que as pessoas julgam que ocorrem com mulheres gordas é a falta de autoestima com seu próprio corpo. Esse é um dos estigmas que Ana Luiza Palhares combate em suas redes sociais.

“Eu sou uma mulher gorda que quebra padrões dentro do universo da moda há mais de 11 anos, mostrando que as mulheres gordas são dignas de se vestirem como quiserem. Eu falo sobre a autoestima e a moda plus size andarem lado a lado”, conta.

Ela aproveita o seu trabalho como influenciadora para ressaltar que uma mulher gorda pode ser saudável e ainda ter uma boa autoestima, vestindo-se da forma que quiser e tendo seu próprio estilo.

A Cinderela de Mentira compartilha conteúdos informativos gratuitos e descontraídos sobre autoestima e moda plus size: “É hora de quebrar esses preconceitos e usar a internet para ajudar as pessoas a se amarem mais”, afirma.

Para ser saudável é preciso ter hábitos saudáveis e não estar de acordo com os padrões: “É importante que qualquer pessoa, independente de seu peso, faça os exames de rotina, tenha uma alimentação equilibrada e pratique exercícios”, explica.

A influenciadora ainda ressalta a importância de cuidar também da saúde mental e emocional.

Para conferir o conteúdo gratuito, valioso e bem-humorado da Cinderela de Mentira sobre moda plus size, acesse suas redes sociais: Instagram, Youtube, Tik Tok e o site também.