O apresentador Ratinho viveu momentos glamourosos na TV brasileira nos anos 1990 e começo dos anos 2000. O Ratinho Livre, exibido pela Record, incomodava a concorrência. Na época, o SBT era a segunda emissora do Brasil e investiu pesado para tirar Ratinho da emissora de Edir Macedo.
No canal de Silvio Santos, Ratinho registrava audiência elevada e incomodava a Globo em diversos momentos. Era comum o Programa do Ratinho liderar a audiência na região da Grande São Paulo sempre que a novela das nove terminava. Os tempos de glória ficaram no passado.
Ratinha registra baixa audiência
SBT e Ratinho não têm muitos motivos para sorrir. Nesta semana, por exemplo, o Programa do Ratinho chegou a registrar apenas 3,8 pontos de média na segunda-feira (27). Curiosamente, essa foi a mesma audiência média do SBT no dia.
O Programa do Ratinho foi apenas a sexta maior audiência do SBT no dia e ficou a um décimo de distância da novela Marisol, exibida no horário do almoço, que fechou com 3,7 pontos de média. Com os 3,8 pontos que alcançou, o Ratinho seria o último colocado no ranking de audiência da Globo. O SBT tem sofrido com a baixa audiência em todas as faixas. A novela Poliana Moça, com 5,5 pontos, foi a maior audiência do canal no dia.
SBT sofre com queda de audiência
Na segunda-feira, a média do SBT no dia foi de 3,8 pontos. A Record ficou à frente com 5,2 pontos. A Band ocupou a quarta posição com 2,1 pontos. A Globo liderou com tranquilidade em todas as faixas horárias e a média entre 7h e meia-noite foi de 14,9 pontos – índice maior do que o das outras três emissoras juntas.