William Bonner anuncia tragédia no Jornal Nacional e repórter confirma triste luto

Bonner deu a notícia sobre trágico acidente de trem e Ilze Scamparini entrou com detalhes.

PUBLICIDADE

Coube a William Bonner dar uma triste notícia impactante no Jornal Nacional. Na edição desta quarta-feira (1º), o telejornal foi apresentado por Bonner e Ana Paula Araújo. A titular do Bom Dia Brasil tem ficado no lugar de Renata Vasconcellos, que está de férias.

O telejornal mais assistido da TV brasileira destacou as principais notícias do Brasil e do mundo na edição desta quarta. “Um choque entre dois trens deixou 43 pessoas mortas e dezenas feridas”, disse Bonner ao noticiar o acidente ocorrido na Grécia.

Repórter chega com notícia trágica no JN

Após o anúncio de Bonner, entrou no ar reportagem feita pela repórter Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Europa. A jornalista que sempre cobre notícias ocorridas na Itália e no Vaticano foi a escolhida pela emissora para cobrir a tragédia ocorrida na Grécia.

Ilze Scamparini contou que os dois trens (um de carga e outro transportando passageiros) bateram de frente a 160 quilômetros por hora. A colisão ocorreu por volta das 11 noite e a repórter do JN contou que o sistema de trens da Grécia é antigo e passou a ser administrado por uma empresa da Itália.

Mortos e feridos em acidente de trem

Quarenta e três pessoas morreram na batida entre os dois trens e a maioria eram jovens universitários que retornavam do feriado de Carnaval. Dezenas de feridos foram encaminhados a hospitais da região de Larissa, quarta maior cidade da Grécia. O responsável pelo sistema de trens da cidade foi preso, acusado de homicídio culposo por negligência, e se defendeu argumentando que falha técnica foi a responsável pelo acidente. O ministro dos transportes da Grécia pediu demissão.