Cíntia Dicker foi mãe pela primeira vez no final do ano passado. Aurora, fruto do casamento com Pedro Scooby, nasceu com uma má formação na região da barriga, chamada gastrosquise e precisou passar por cirurgias logo depois de ter nascido.
No início, a causa das cirurgias não foi revelada. Pedro Scooby declarou que deixaria essa situação nas mãos de Cíntia e ela revelaria o que a filha teve se assim desejasse. Depois de algumas semanas, Cíntia contou qual era o problema de saúde da filha. Na gastrosquise, a barriga não se fecha e órgãos, como o intestino, ficam expostos.
Aurora sofre ataques e Cíntia Dicker reage
Cíntia Dicker usou as redes sociais para falar sobre os ataques sofridos pela filha. A pequena Aurora foi alvo de um comentário maldoso feito por um perfil anônimo que zombou do problema que a bebê teve logo após ter nascido.
“Depois que recebi uma mensagem tão cruel falando da minha filha, vamos ver o que vai acontecer”, disse Cíntia. A esposa de Pedro Scooby conversou com advogada e descobriu que é possível identificar a pessoa por trás dos ataques feitos à bebê de poucos meses de vida.
Internet não é local sem lei
Cíntia Dicker se revoltou com os ataques sofridos por Aurora e declarou que é possível saber RG, CPF, telefone e endereço da pessoa que fez o comentário com perfil anônimo. Apesar de ser acessada por milhões de pessoas e de haver facilidade para se criar um perfil falso, a internet não é terra sem lei e é possível identificar e localizar pessoas que atacam outras e que cometem crimes como injúria racial ou ameaça.