Longe da TV, ator de O Rei do Gado se deprimiu por falta de trabalho e acabou falecendo: ‘Morreu de tristeza’

Ator faleceu em 2016, vinte anos após ter participado da novela de Benedito Ruy Barbosa.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez na TV Globo no horário do Vale a Pena Ver de Novo, já viram que o núcleo dos sem-terra tem ganhado cada vez mais espaço na trama de Benedito Ruy Barbosa.

O movimento liderado por Regino (Jackson Antunes) ganhou força no folhetim e trouxe muita discussão sobre o tema na época de sua transmissão original.

No entanto, o grande sucesso que o grupo dos sem-terra fez em 1996 não foi suficiente para que um dos atores permanecesse por muito tempo empregado pelas emissoras de televisão. Trata-se de Antônio Pompêo, que interpretou Dominguinhos, fiel escudeiro de Regino em O Rei do Gado.

Antônio Pompêo perdeu espaço na TV

Antes de O Rei do Gado, Antônio Pompêo já tinha participado de novelas importantes da TV Globo, como Mulheres de Areia, A Viagem, Pedra Sobre Pedra e a primeira versão de Sinhá Moça. No entanto, o ator foi perdendo espaço na emissora, tendo ido para a Record, onde fez mais quatro novelas, sendo a última em 2012.

Depois disso, Pompêo parou de ser chamado para novos trabalhos e foi cada vez se deprimindo mais. O artista tinha a convicção de que nunca teve o seu talento reconhecido.

Ator faleceu aos 62 anos

Antônio Pompêo foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2016. Para a atriz Zezé Motta, que trabalhou com ele no filme Xica da Silva, a causa de sua morte foi justamente a falta de novas oportunidades na TV.

Não teve o grande reconhecimento que merecia, e acho que morreu de tristeza“, declarou a atriz sobre o amigo.