Ator que atuou em O Rei do Gado substituiu colega que faleceu enquanto novela da Globo era exibida

Falecimento de ator durante novela das nove da Globo provocou uma substituição às pressas.

PUBLICIDADE

A novela O Rei do Gado é exibida de segunda a sexta-feira, nas tardes da Globo, durante o Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa repete o mesmo sucesso da exibição original, quando foi ao ar na faixa das nove.

Um dos atores da referida trama precisou substituir às pressas um colega da emissora, que faleceu durante uma novela. Carlos Vereza, que dá vida ao senador Roberto Caxias, foi escalado para entrar no lugar de Umberto Magnani, que dava vida ao padre Romão.

Ator faleceu durante novela das nove da Globo

A novela Velho Chico marcou a volta de Benedito Ruy Barbosa ao horário nobre da emissora dos Marinho. O autor estava afastado das telinhas desde Esperança, que foi exibida em 2002. A produção foi criada por ele, mas depois teve prosseguimento por sua filha Edmara Barbosa e por seu neto, Bruno Luperi, autor de Pantanal.

A trama central girava no conflito político nas Grotas de São Francisco. Nessa localidade vivia padre Romão, vivido por Umberto Magnani. O personagem era o líder religioso daquela comunidade, buscando promover a paz no meio da disputa de terras.

Infelizmente, o artista não pôde ficar muito tempo em cena. O ator sofreu um acidente vascular encefálico, quando se preparava para uma gravação. No dia 25 de abril de 2016 ele foi hospitalizado em coma profundo, falecendo no dia 27 do mesmo mês, aos 76 anos.

Carlos Vereza substituiu ator de Velho Chico

Como o padre tinha uma função considerável em Velho Chico, os autores escreveram rapidamente suas cenas. No folhetim foi explicado que o pároco foi trocado de paróquia, entrando Benício em seu lugar. Quem deu vida a esse religioso foi Carlos Vereza.