Na última semana, começaram a circular informações equivocadas de que a cantora Rita Lee tivesse falecido. A artista, que é um dos maiores nomes do rock brasileiro, mantem-se reclusa e longe dos holofotes desde que foi diagnosticada com câncer. Muitos fãs da famosa ficaram preocupados com as fake news envolvendo seu nome.
Recentemente, Roberto de Carvalho, companheiro de Rita Lee, veio a público se manifestar após as notícias da suposta morte da cantora que foram divulgadas. Em sua última atualização, o marido da celebridade disse que ela precisou passar por exames e que permanecia internada em um hospital.
Filho de Rita Lee se manifesta após fake news
Nesta quarta-feira (01/03), foi a vez de João Lee, filho da artista, se manifestar. Por meio de seu perfil oficial do Instagram, onde conta com mais de 50 mil seguidores, ele deixou claro que sua mãe está vivíssima. O herdeiro da famosa disse que está na companhia da mãe e que ela está melhor do que o público imagina.
“Gente, minha mãe tá bem. Eu tô aqui com ela agora. Ela tá tomando sorvete. Não caiam em fake news“, escreveu João. Rita Lee tem 75 anos e foi internada no último dia 24 de fevereiro.
Público tem apoiado Rita Lee
A família de Rita Lee frequentemente tem utilizado as redes sociais para atualizar seu quadro de saúde. A celebridade, vale destacar, entrou em remissão do câncer no ano passado após passar por tratamento. A doença foi descoberta em 2020.
Nas redes sociais, os fãs de Rita Lee têm enviado mensagens positivas desejando a recuperação da cantora, que é dona de hits como Erva Venenosa, Amor e Sexo, Lança Perfume, Caso Sério e Agora Só Falta Você.